Volvo FH 540 lidera venda de caminhões no Brasil

O D13C540 é um gigante. O motor tem 13 litros de cilindrada, 540 cavalos de potência e um torque impressionante de 2.600 Nm. A cabine tem três opções, com teto baixo, alto e XL, com todo o conforto para o motorista. A tração é 6×4, ideal para transporte rodoviário com composições como rodotrens.

Esses atributos e muitos outros elevaram o Volvo FH 540 ao patamar de caminhão mais vendido do Brasil em 2019, com 3.761 unidades vendidas entre janeiro e julho. Além de ter o caminhão mais vendido do Brasil em seu portfólio, a Volvo também é a terceira montadora que mais vende caminhões no país. Entre janeiro e julho foram 8.501 unidades, com 15,22% do market share.

“Nosso objetivo maior é o sucesso de nossos clientes. Para isso, desenvolvemos produtos e serviços que geram prosperidade para toda a sociedade por meio de soluções de transporte, tendo segurança, qualidade e meio ambiente como valores fundamentais. Para nós a liderança em vendas do Volvo FH 540 reflete que esse posicionamento de marca tem sido reconhecido e valorizado pelo mercado”, diz Alcides Cavalcanti, Diretor Comercial de Caminhões da Volvo.

Para a Volvo, a vantagem do FH frente a seus concorrentes se dá pela durabilidade, alta disponibilidade mecânica, robustez dos componentes e baixo consumo de combustível. Esses são ingredientes que trazem maior produtividade e rentabilidade para os transportadores.

Além dos atributos já consagrados, o Volvo FH ficou ainda melhor na nova linha 2020. “O FH sempre se destacou pela alta tecnologia, robustez e produtividade. E, na linha 2020 apresentada logo no início deste ano, melhoramos ainda mais a economia de combustível, que sempre foi um ponto forte do modelo. Com a nova tecnologia de Aceleração Inteligente o FH ficou até 10% mais econômico, dependendo da versão, carga, topografia da estrada etc. Temos recebido excelentes feedback de nossos clientes”, destaca Alcides Cavalcanti.

Para 2019, a montadora espera que o mercado total de caminhões no Brasil cresça 30% em relação a 2018. Esse crescimento também deverá ser impulsionado por condições macroeconômicas favoráveis, como a reforma da previdência, reforma fiscal, índice de confiança para investimentos e outros.

Por ter uma linha de caminhões totalmente alinhada com a Europa, a Volvo não terá novos modelos na Fenatran, mas irá expor as últimas novidades incorporadas ao FH, FM, FMX e VM, e também as novidades em serviços oferecidos pela montadora.

Deixe um comentário